Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho. "Não me candidato, de certeza"

24 jun, 2018 - 02:20

Presidente destituído garantiu a um grupo de apoiantes no final da assembleia geral destitutiva que não vai concorrer às próximas eleições convocadas para 8 de setembro.

A+ / A-

Bruno de Carvalho volta a garantir que não se vai candidatar à presidência do Sporting em resposta a sócios que o acompanhavam e incentivavam à saída da Assembleia Geral em que foi aprovada a sua destituição do cargo.

"Não me candidato, de certeza", afirmou Bruno de Carvalho, citado pela Lusa, respondendo aos insistentes apelos de sócios, alguns até a chorar, à saída da Altice Arena, em Lisboa, depois de a destituição do Conselho Diretivo por si liderado ter sido aprovada no sábado com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos no sentido da sua continuidade.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares, anunciou que as eleições para os órgãos sociais do Sporting serão marcadas para 8 de setembro. Até lá, os destinos do clube devem ser assumidos pela Comissão de Gestão designada pela MAG.

Numa das mais concorridas assembleias gerais de sempre do Sporting votaram 14.735 sócios.

De acordo com os resultados finais, 9.477 dos votantes, com uma correspondência de 53.517 votos, disseram sim ao afastamento de Bruno de Carvalho, enquanto 5.138, correspondentes a 21.475, preferiam a continuidade do presidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Matos
    25 jun, 2018 Coimbra 14:58
    Foi só até lhe dar outra na veneta. Mas será q esta criatura nao tem um pingo de vergonha na cara? Não dá para levar a sério o q este autocrata malcriado e sem palavra diz. Diz de manhã uma coisa, à tarde outra e no dia seguinte desmente tudo. Que triste figura! Exemplo triste para a família q ele traz à baila a propósito de tudo e de nada. Não consegue digerir uma derrota, não sabe perder, não sabe as regras da democracia, viola estatutos a torto e a direito, insulta adversários e colaboradores com termos impróprios de alguem minimanente civilizado, está-se nas tintas para as ordens do Tribunal... Felizmente os sportinguistas viraram-lhe costas e mandaram-no dar uma volta. Mas até para isso vai ser preciso invocar a lei. Tristeza.!
  • VICTOR MARQUES
    24 jun, 2018 Matosinhos 11:26
    Não se candidata, de certeza???!!! Então, podem contar com ele na próxima candidatura!!!...
  • José J Cruz Pinto
    24 jun, 2018 Ílhavo 11:12
    Que bom ! Vamos é lá ver se agora (por uma vez) o podemos levar um pouquinho a sério (mais não mais que isso). Se assim não for, lá vão os ditos "sportinguistas" ter que o gramar, mas não só eles, infelizmente - nós todos, que nos barimbamos para a cambada que impera nos clubes de futebol e suas "claques" (leia-se "quadrilhas"), que corremos o risco de a toda a hora nos continuarem a impingir declarações, entrevistas e sabe-se lá mais o quê de quem deveria ficar mudo e incógnito para o resto da vida. Vamos lá ver se, na pior das hipóteses, e para nossa desgraça, não acabaremos por concluir que, tanto na equipa de futebol como na "comissão de fuzilamento" (Bruno dixit), há no clube uma irremediável falta de pontaria.
  • Luis lourenco
    24 jun, 2018 Lisboa 07:27
    Ha uma coisa que nao entendo sobre o estado de direito em portugal e o funcionamento legal das instituicoes na penultima assembleia do SCP liderada a porta fechada para comunicacao social no pav. Joao rocha bdc foi recondozido com 90% dos votos foi votado a equivalencia de 1 socio 1 voto tambem as extincao do conselho leonino que de facto nao faz nada alem de comer o catering nos camarotes e ter bilhetes de borla e agora sou convocado para uma assembleia onde depois de ser aprovado em assembleia que passaria a ter um voto tive direito a 12 votos entao onde e que esta a legalidade da MAG. SPORTING impugne se ja esta assembleia

Destaques V+