Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Bruno de Carvalho destituído

23 jun, 2018 - 22:41

Foi um longo dia leonino que começou às 14h00 e terminou em cima da 1h00. Votaram mais de 14 mil sócios do clube. Falta ainda a reação de Bruno de Carvalho.

A+ / A-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária, no sábado, na Altice Arena, em Lisboa.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, anunciou aos sócios que a destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho foi aprovada com 71,36% dos votos e recebeu 28,64% de votos contra.

Em termos de sócios presentes no pavilhão a votação foi 65%-35% a favor da destituição.

De acordo com os resultados finais, a que a Lusa teve acesso, 9.477 dos votantes, com uma correspondência de 53.517 votos, disseram "sim" ao afastamento de Bruno de Carvalho, enquanto 5.138, correspondentes a 21.475, preferiam a continuidade do presidente.

Mais cedo, numa reunião magna que teve início às 14h30 e que se prolongou até ao início da madrugada, Jaime Marta Soares anunciou que as eleições para os órgãos sociais do Sporting vão ser marcadas para 8 de setembro.

Votaram 14.735 sócios. O último a votar foi Jaime Marta Soares às 20h30.

Cerca de uma centena de sócios do Sporting falou durante a Assembleia Geral do Sporting.

[atualizado às 01h36]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    24 jun, 2018 Porto 19:38
    Esta comédia, com todas as televisões a "cobrir", durante horas e horas/dia, teve a vantagem de mostrar ao País, que tipo de gente, gere o futebol, a política e outras actividades. Para mim, o senhor Bruno de Carvalho é igual a todos os outros artistas, sejam comendadores, banqueiros, futebuleiros e quejandos. Todos metidos num saco e atirados ao mar, não escapava nenhum. A fome e sede de poder ser presidente, foi mostrada. Vamos lá ver qual a telenovela que se segue.
  • Leão de Amsterdam
    24 jun, 2018 Amsterdam 10:13
    Pouco me interessam as palavras menos simpaticas do Bruno as burrices que por vezes disse em momentos menos adequados.O QUE INTERESSA COMO SÓCIO DO SCP FOI O TRABALHO FEITO POR ELE E A SUA DIREÇÃO,UM sócio Um voto deve ser assim em democracia e não era destituidopor uma seita de parazitas,Um dia depois dos cegos devolverem o SCP aos viscondes notaveis engravatados camuflados por detráz de meia duzia de parazitas papagaios,vai recomeçar a segunda destruição do clube,quem se recorda de há 5 anos atráz?dos GL,SF,DdaC,SLo etc?,poucos pelos vistos!,bom e agora os substitutos vão começar por denegrir a direção demitida,com todo o tipo de calunia.vamos regressar á quantidade de sócios de antigamente?,acabar com muitas modalidades?,reduzir o valor individual das que ficarem?.Desde já aviso para regressar ao passado deixo imediatamente de ser sócio pagante atualizado e muitos seguirão os mesmos passos. Ninguem duvide qua procissão ainda vai no adro muita tinta vai correr,quantos jogadores já regressaram?nenhum!quantos vão regressar?nenhum!quem vai encher o saco como antigamente? os mesmos que negociaram CR7 por meia duzia de tostões que ofereceram o maçã podre ao FCP,etc.etc.etc
  • Carlos Silva
    24 jun, 2018 Lisboa 01:15
    Embora, como habitual e uma vez mais, tenha dito o contrário, sempre foi à AG ver, ao vivo e a cores, o "bota fora"...
  • Filipe
    24 jun, 2018 évora 01:12
    O culpado de tudo abandonou Portugal aquele que pensava que repetia o que fez no Benfica e este ficou cá e pagou de vingança o facto de nada terem ganho . Agora , metem os tribunais e daqui a 1o anos tem de lhe pagar por esta atrocidade ou golpe de estado .

Destaques V+