Tempo
|
A+ / A-

Quatro medalhas portuguesas nos Jogos do Mediterrâneo

23 jun, 2018 - 20:37

Alexis Santos junta-se aos triatletas Melanie Santos e João Pereira e ao atirador João Costa.

A+ / A-

O nadador português Alexis Santos conquistou a quarta medalha para Portugal, ao ser medalha de bronze nos 200 metros estilos dos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Tarragona, Espanha, até 1 de julho.

Alexis Santos fez o tempo de 2.00,830 minutos, atrás do grego Andreas Vazaios, vencedor com 1.59,40, e do espanhol Hugo Gonzalez, que terminou em segundo com 2.00,53.

"Correu bem. Era a prova principal e sabendo que estes eram os primeiros Jogos do Mediterrâneo para Portugal, queria representar bem o país Portugal. Fiquei contente", disse o nadador que vai disputar em agosto o campeonato da Europa em Glasgow.

"Este foi um bom indicador das minhas condições para o Europeu. O objetivo é sempre melhorar os tempos. Sei que as possibilidades de lutar por um lugar na final são altas e o objetivo é sempre conseguir baixar o recorde nacional", acrescentou.

Esta foi a quarta medalha arrecadada pela delegação portuguesa na estreia de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, que começaram na quinta-feira.

De manhã, os triatletas Melanie Santos e João Pereira conquistaram o ouro no sprint do triatlo, ao mesmo tempo que o atirador João Costa subiu ao pódio ao conquistar o bronze no tiro.

"Hoje foi um dia excelente para nós. Soube que o João e a Melanie foram medalha de ouro e isso deu-nos uma motivação extra para conseguir mais pódios e bons resultados nas outras modalidades", afirmou.

Portugal está representado nos Jogos do Mediterrâneo, que contam com 26 nações, por 232 atletas, em 29 modalidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+