Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente no WTCR provocou ferimentos em quatro pilotos

23 jun, 2018 - 17:47

Dois foram transportados ao Hospital de Vila Real, confirma a Proteção Civil.

A+ / A-

Quatro pilotos feridos, dois a inspirar alguns cuidados, foi o resultado de um acidente registado na primeira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) da etapa de Vila Real.

Fonte da Proteção Civil disse à Lusa que "houve necessidade de assistir quatro pilotos, tendo dois sido transportados ao Hospital de Vila Real".

Oficialmente, a direção da prova ainda não tinha confirmado quais os pilotos que necessitaram de assistência médica.

O acidente aconteceu nos primeiros metros da corrida, depois de um toque entre os Volkswagen do britânico Robert Huff e do marroquino Mehdi Bennani, que estavam na frente, provocando uma 'carambola' entre os carros que se seguiam.

Os Volkswagen ficaram muito danificados, assim como o Honda de James Thompson.

A corrida foi suspensa e houve entrada em pista de duas ambulâncias e das equipas médicas que prestaram a primeira assistência aos pilotos, com dois deles a serem transportados até ao hospital, onde serão submetidos a exames complementares.

O WTCR é a prova rainha do fim de semana de corridas em Vila Real, a quinta das 10 que pontuam para a Taça do Mundo de Carros de Turismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+