Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jaime Marta Soares aceita "chantagem" de Bruno de Carvalho e altera boletim de voto para AG

22 jun, 2018 - 23:26

De acordo com o comunicado do presidente da Mesa da Assembleia Geral, a pergunta que será feita aos sócios será a mesma mas conterá as alterações exigidas pela Direção.

A+ / A-

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting anunciou a alteração, em comunicado, do ponto 2 da Ordem de Trabalhos da reunião magna de sábado, clarificando o que significa votar 'sim' e 'não'.

De acordo com o comunicado de Jaime Marta Soares, a pergunta que será feita aos sócios será a mesma. Ou seja: se pretendem ou não a "revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo", liderado por Bruno de Carvalho.

A diferença é que, à frente do 'sim', consta agora, entre parênteses, que isso "significa a saída da Direção" e, à frente do 'não', também entre parênteses, está que isso "significa a continuidade da Direção".

Além de 'sim' e 'não', os sócios leoninos podem ainda optar pela abstenção.

Desta forma, Jaime Marta Soares aceitou aquilo que rotulou, em entrevista à TVI, de "chantagem" de Bruno de Carvalho relativamente a esta alteração em específico da linguagem do boletim de voto.

São esperados cerca de 20 mil sócios na decisiva reunião magna, na qual será discutida e votada a destituição de Bruno de Carvalho, que voltou a assegurar que não marcará presença. Uma maioria simples pode pôr um ponto final ao segundo mandato do atual presidente dos leões.

A assembleia geral destitutiva arranca às 14h00 de sábado e prolonga-se até às 20h00, no Altice Arena, em Lisboa. As portas do pavilhão abrem ao meio-dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cola
    23 jun, 2018 lisboa 09:47
    Jaime marta soares e companhia elaborou boletim voto confuso deliberadamente?Este snr está no centro de dois furacões SPORTING e BOMBEIROS.Coincudencia?
  • Matadouro
    23 jun, 2018 lisboa 08:39
    Alteraçao necessária pois a interpretaçao era confusa.Esteve bem Jaime Marta Soares,pois iria fácilmente ser impugnada a votação por não ser clara a mensagem do boletim de voto,o q traduz tb falta de profissionalismo na elaboração do boletim de votação.A confusão aproveitaria a quem?

Destaques V+