Tempo
|
A+ / A-

Se não for destituído, Bruno de Carvalho exige saída de Jaime Marta Soares para continuar no Sporting

22 jun, 2018 - 22:30

Revelação feita pelo presidente leonino, atualmente suspenso de funções, em entrevista à RTP3, a poucas horas da decisiva assembleia geral que pode determinar a sua destituição do cargo.

A+ / A-

Bruno de Carvalho já tinha anunciado que, caso venha a ser "despedido" pelos sócios, em assembleia geral destitutiva marcada para sábado, não voltaria ao Sporting nem se iria recandidatar mas, agora, deixou outra promessa.

Na véspera da decisiva reunião magna, marcada para o Altice Arena e em entrevista à RTP3, o suspenso presidente dos leões anunciou que não vai "continuar a fazer de palhaço", exigindo aos sócios que façam com que o líder da Mesa da Assembleia Geral (MAG) saia do cargo que ocupa.

E isto porque, antevê Bruno de Carvalho, mesmo sem ser destituído, Jaime Marta Soares tudo fará para o expulsar de sócio, bem como os elementos que ainda ainda resistem da Direção verde e branca. daí concluir saber o que "estão a preparar para amanhã" e que "vai valer tudo".

"Se for votada a continuidade do Conselho Diretivo e se os sportinguistas, a bem, não fizerem com que Jaime Marta Soares tire as consequências políticas, que é desaparecer do Sporting e acabar com a Comissão de Fiscalização e a Comissão de Gestão e acabar com os processos, eu ganho a assembleia geral mas volto a não pôr lá os pés até os sportinguistas decidirem o que querem do Sporting. Isto para não nos expulsarem de sócios passados dois dias. Ou seja, se não formos destituídos e se Jaime Marta Soares continuar, os sócios foram lá para o boneco. Porque continuamos suspensos e em risco de expulsão e eu não admito mais isso", disparou o presidente sportinguista.

"Se não", prosseguiu, "não meto lá os pés porque não vou continuar a fazer de palhaço. Se disserem que eu continuo, estão a dizer que Jaime Marta Soares não continua. Ele tem de sair do Sporting pela vontade dos sócios", lançou.

Polémica do boletim. BdC responde a acusação de JMS

Bruno de Carvalho abordou ainda, na RTP3, a polémica relativa à linguagem utilizada no boletim de voto único que será distribuído pela Mesa da Assembleia Geral.

Esta noite, na TVI, Jaime Marta Soares acusou o presidente do Sporting de estar a fazer "chantagem" quanto a esse assunto, ameaçando retirar os funcionários do clube dos serviços prestados na reunião magna.

"O Conselho Diretivo pediu que o boletim fosse 'sim' (significa a saída da Conselho Diretivo) e 'não' (a continuidade do Conselho Diretivo). Marta Soares embirrou a com a palavra 'significa' ", explicou.

São esperados cerca de 20 mil sócios na decisiva reunião magna, na qual será discutida e votada a destituição de Bruno de Carvalho, que voltou a assegurar que não marcará presença. Uma maioria simples pode pôr um ponto final ao segundo mandato do atual presidente dos leões.

A assembleia geral destitutiva arranca às 14h00 de sábado e prolonga-se até às 20h00, no Altice Arena, em Lisboa. As portas do pavilhão abrem ao meio-dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel
    23 jun, 2018 lisboa 15:43
    cuidado sportingidas a empresa contratada pelo Marta Soares para controlar os votos tem ligacoes ao Benfica
  • 23 jun, 2018 aldeia 10:35
    Deveriam sair os dois.

Destaques V+