Tempo
|
A+ / A-

Antigo vice-presidente da Renascença recebe Prémio Fé e Liberdade

22 jun, 2018 - 19:47

A distinção é dada pelo Instituto de Estudos Políticos, da Universidade Católica, a pessoas “cuja vida e obra se tenha notabilizado na defesa da fé cristã e da liberdade”.

A+ / A-

O Instituto de Estudos Políticos, da Universidade Católica Portuguesa, vai atribuir a Fernando Magalhães Creso o Prémio Fé e Liberdade.

Magalhães Crespo foi gerente executivo e mais tarde vice-presidente do grupo Renascença, até 2005, ano em que foi substituído pelo cónego João Aguiar Campos, que assumiu a presidência do Conselho de Gerência.

Segundo nota enviada à Renascença pelo Instituto de Estudos Políticos, o Prémio Fé e Liberdade distingue anualmente individualidades cuja vida e obra se tenha notabilizado na defesa da fé cristã e da liberdade.

Esta é a sétima edição deste prémio, que em anos anteriores foi atribuído ao arcebispo D. Jaime Pedro Gonçalves, de Moçambique, ao cónego João Seabra e a Maria Jesus Barroso, entre outros.

O prémio será entregue no dia 27 de junho, durante o Estoril Political Forum, organizado pelo IEP, que decorre no Estoril. A cerimónia de entrega decorre entre as 18h e as 19h.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+