Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Nigéria vence Islândia. Voltou o sonho da Argentina

22 jun, 2018 - 17:55

Primeira parte dominada pelos nórdicos deu lugar a etapa complementar avassaladora das "super águias". "Bis" de Musa "embrulha" contas do Grupo D com três seleções na luta pela última vaga rumo aos oitavos-de-final.

A+ / A-

A Nigéria venceu a Islândia (2-0), esta quarta-feira, no encerramento da segunda jornada do Grupo D, baralhando as contas da tabela relativamente à última vaga de apuramento para os oitavos-de-final.

A grande figura do encontro foi Ahmed Musa, avançado que atua no CSKA Moscovo. O "explosivo" ponta de lança "bisou" (49' e 75'), numa segunda parte avassaladora das "super-águias".

O primeiro tempo foi controlado pelos nórdicos que, contudo, não conseguiram ser minimamente eficazes. E o cúmulo da tarde desastrada seria personificado pela figura maior da Islândia: aos 83', num penálti assinalado com recurso ao vídeoárbitro, após falta do reforço do Benfica Tyrone Ebuehi, Sigurdsson disparou por cima da baliza à guarda de Uzoho.

Argentina ganha novo fôlego para evitar trauma

Com a Croácia já apurada, resta disputar o outro lugar de qualificação no Grupo D. E, para apenas um poleiro, há três candidatos legítimos.

A Nigéria, segunda classificada, com três pontos - a três dos croatas, líderes - está melhor posicionada, no plano teórico mas irá defrontar a Argentina na derradeira ronda. A seleção das "pampas" partilha o último lugar com a Islândia, com um ponto.

Ou seja, em caso de vitória, Messi e companhia ficam em boa posição para seguir em frente, sempre e quando os islandeses não vençam a Croácia, na outra partida.

Quanto à Islândia, se vencer, o desfecho pode não ser suficiente para qualificação.

Como diria António Guterres, "é só fazer as contas". Mas somente na altura.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+