Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Brasil agarra-se ao Mundial pelos pés de Coutinho e Neymar

22 jun, 2018 - 14:55

O "11" e o "10" da seleção "canarinha" marcaram, depois dos 90, os golos que deram ao Brasil sofrida vitória sobre a Costa Rica. Terminado o encontro, Neymar ajoelhou-se e desatou a chorar.

A+ / A-

O Brasil derrotou a Costa Rica, por 2-0, esta sexta-feira, e continua a depender de si próprio para chegar aos oitavos de final do Mundial 2018.

A "canarinha" esteve muito apagada, na primeira parte, tendo deixado que a equipa de Bryan Ruiz, que foi titular, dividisse até certo ponto o jogo. Na segunda parte, o Brasil surgiu com outra atitude e dinâmica, mais rápido e criativo, e conseguiu encostar a Costa Rica às cordas.

Nesse período, contudo, apareceu Keylor Navas, para impedir golos de Gabriel Jesus, Neymar, Firmino, entre outros, com grandes defesas. A certa altura, o Brasil desacelerou um pouco, mas não deixou de dominar.

Aos 80 minutos, o caso do jogo. Neymar teria sido agarrado na área e o árbitro não hesitou em assinalar penálti. Porém, o videoárbitro alertou para "teatro" de Neymar e Bjorn Kuipers foi consultar vídeo, para segundos depois reverter a decisão inicialmente tomada.

Coutinho leva Brasil à euforia

O jogo galgava rumo ao seu final, quando aos 30 segundos de desconto Philippe Coutinho desencantou um coelho da cartola, como já fizer diante da Suíça. O médio do Barcelona "cheirou" uma bola perdida na área e correu para ela, para a empurrar para o fundo das redes.

A festa foi longa e, por isso, o árbitro deu seis minutos de compensação. A Costa Rica agradeceu, mas cedo pagou por isso. Segundos depois do último minuto de descontos, na sequência de contra-ataque, Douglas Costa cruzou rasteiro e Neymar encostou para a sentença final.

Com esta vitória, o Brasil passa a somar quatro pontos e assume, à condição, a liderança do grupo E. A Costa Rica está eliminada, com zero pontos. Sérvia e Suíça, a primeira com três pontos e a segunda com um, defrontam-se mais tarde. O encontro fechou com uma das imagens mais marcantes do Mundial: Neymar de joelhos no relvado, a chorar.

Neymar ajoelhou-se no relvado e desatou a chorar. Foto: Georgi Licovski/EPA
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+