Tempo
|
A+ / A-

Sporting

PSP encara AG de destituição como se de um dérbi se tratasse

22 jun, 2018 - 14:32

A Polícia de Segurança Pública pede aos sócios do Sporting que cheguem cedo ao Altice Arena, cujas portas abrirão às 12h00.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta sexta-feira, que tratará a assembleia geral extraordinária de destituição do Sporting, marcada para sábado, como se tratasse de um jogo de alto risco.

Segundo a PSP, "na sequência de uma solicitação da mesa da Assembleia Geral e do Sporting", diversas medidas de segurança serão impostas, entre as quais o "controlo de acessos" e a "implementação de um perímetro de segurança" que facilite a gestão de filas. Os sócios serão submetidos a revistas e medidas de segurança similares àquelas a que estão sujeitos quando decorrem, por exemplo, dérbis e clássicos.

"A PSP decidiu implementar um dispositivo de segurança similar ao de um jogo de alto risco e ao de espetáculos que normalmente se realizam no Altice Arena, visando garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior quer no exterior", explicou a PSP, em conferência de imprensa.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP pediu aos sócios do clube leonino que evitem transportar malas, mochilas e outros objetos proibidos, "nomeadamente objetos contundentes, armas e engenhos pirotécnicos". Foi recomendado, ainda, que os associados cheguem ao evento com antecedência, utilizando de preferência transportes públicos. A abertura do recinto está marcada para as 12h00.

A assembleia geral está marcada para sábado, às 14h00, no Altice Arena. A votação fecha às 20h00. Os sócios decidirão a revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Diretivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+