Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Algemas, agressões, calmantes disfarçados de vitaminas". A realidade das crianças migrantes presas no Texas

22 jun, 2018 - 12:42 • André Rodrigues

É este o título de uma reportagem da CNN que revela como estão a viver os menores que foram separados dos familiares adultos na fronteira dos EUA com o México.

A+ / A-

O canal televisivo CNN publicou esta sexta-feira uma reportagem sobre a situação em que estão a viver as crianças filhas de imigrantes que têm estado a ser separadas dos pais e de outros familiares adultos à chegada aos EUA pela fronteira do México, onde são colocadas em centros de detenção para menores.

A investigação baseia-se em documentos judiciais, relatórios de inspeções e depoimentos de testemunhas.

Há queixas de más condições sanitárias, salas sem climatização e a já denunciada administração forçada de alegadas vitaminas que, na verdade, são poderosos psicotrópicos - dados às crianças pelas autoridades desses centros de detenção sem autorização parental e sem qualquer indicação médica.

Os documentos sugerem mesmo que há crianças a serem injetadas com cocktails de calmantes mesmo que não apresentem qualquer indício de distúrbios psicológicos.

"Os 'tratamentos' que recebem são chocantes, aquilo que vimos choca a minha consciência." É nestes termos que Neha Desai, advogada na organização Centro de Direito dos Jovens, descreve a experiência de visitar um destes centros de detenção de menores no Texas. "Tenho de repetir várias vezes a mim mesma que isto está realmente a acontecer no nosso país."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    27 jul, 2018 USA 16:05
    Ó amigo Alfredo–– Se vivesse aqui nos EUA, seria um membro do partido republicano. Todos os lacaios que ainda defendem Trump deviam ficar no internamento psiquiátrico urgente.
  • Anónimo
    27 jun, 2018 12:28
    Já o anónimo "Alfredo" não tem nada de jeito para dizer! Se gosta do Trump emigre e vá ter com ele. Pode ser que goste do sistema de saúde americano e dos tiroteios escolares!
  • Alfredo
    23 jun, 2018 Antilhas 23:31
    Os únicos anónimos que devem ter direito a dizer alguma coisa são os alcoólicos!
  • Anónimo
    22 jun, 2018 15:38
    País nojento! Para quando sanções internacionais a este país? Trump devia estar no Tribunal de Haia! E a escumalha que ainda o defende devia ser internada urgentemente!

Destaques V+