Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018. Quem é que joga hoje?

22 jun, 2018 - 11:39

Há duas seleções que se podem ficar "arrumadas". O Brasil poderá dar passo de gigante rumo aos oitavos de final ou ficar a depender de uma ou mais equipas.

A+ / A-

Esta tarde disputa-se a segunda ronda dos grupos D e E. Brasil e Costa Rica são as primeiras seleções a entrar em campo, à hora de almoço.

Depois de uma estreia dececionante frente à Suíça, com empate a uma bola, a "canarinha" procura obter a primeira vitória no Mundial e confirmar o favoritismo no grupo. Já os costarriquenhos procuram os primeiros pontos, após derrota (1-0) frente à Sérvia, na primeira jornada. Jogo para seguir com grande interesse às 13h00, em São Petersburgo.

No jogo que falta do grupo D, a Islândia, que arrancou surpreendente empate (1-1) frente à Argentina, na primeira jornada, tenta aproximar-se dos oitavos de final, diante da Nigéria. As "super águias", que perderam na primeira ronda, não querem perder o comboio, pelo que terão de, pelo menos, pontuar. A partida arranca às 16h00.

No outro jogo do grupo E, a Sérvia — que lidera o grupo — tenta aproximar-se dos "oitavos". Para isso, procurará bater a Suíça, que com o empate frente ao Brasil confirmou que tem legítimas aspirações a intrometer-se na luta. Pontapé de saída às 19h00.

No final destes três jogos, a Nigéria e a Costa Rica poderão ficar eliminadas. Quando aos passaportes para os "oitavos", contudo, as nove seleções que hoje entram em campo terão de esperar pela derradeira jornada.

Nenhum resultado elimina o Brasil, contudo, se a Suíça fizer melhor, Neymar e companhia deixarão de depender de si — se perderem, ficam a depender dos helvéticos e da Costa Rica.

Jogo Hora
em Portugal Continental
Brasil - Costa Rica
(Grupo E)
13h00
Nigéria - Islândia
(Grupo D)
16h00
Sérvia - Suíça
(Grupo E)
19h00
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+