Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ameaça de bomba em Londres. Homem detido

22 jun, 2018 - 07:56

O incidente ocorreu na estação de metro e comboios de Charing Cross.

A+ / A-

Um homem gerou, esta sexta-feira de manhã, o pânico na estação londrina de Charing Cross ao afirmar que tinha uma bomba consigo. As autoridades acorreram de imediato ao local e a estação foi evacuada.

Pouco tempo depois, a polícia anunciou ter detido o indivíduo em causa.

“O homem que reclamava ter uma bomba na estação de Charing Cross foi detido”, anunciou a polícia britânica dos Transportes. “Estamos agora a tratar de reabrir a estação o mais depressa possível”.

A mesma polícia indica, em comunicado, ter sido chamada ao local às 6h35. O incidente ocorreu na plataforma do metro, que foi reaberta por volta das 9h30.



Imagens divulgadas pela comunicação social britânica mostram vários agentes policiais armados no local.

Não há qualquer vítima a lamentar.

O Reino Unido está atualmente no nível “severo” de alerta, o segundo mais elevado do país e que significa que um ataque terrorista é muito provável.


[Notícia atualizada às 10h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+