Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho não se recandidata se for destituído

21 jun, 2018 - 22:35

Presidente suspenso de funções deixa garantia durante esclarecimento aos sócios e adeptos leoninos relativamente à assembleia geral destitutiva de sábado, na SportingTV. Mas com uma condição: "Se tudo naquela assembleia for fidedigno".

A+ / A-

Bruno de Carvalho garantiu, esta quinta-feira, que não se recandidatará à presidência do Sporting, caso venha a ser destituído na assembleia geral agendada para sábado.

Durante um esclarecimento aos sócios e adeptos leoninos relativamente à assembleia geral destitutiva de sábado, na SportingTV, o presidente dos leões, atualmente suspenso de funções, deixou a promessa, subjacente a uma condição: sempre e quando os resultados da reunião magna sejam fidedignos.

Mas mais: Bruno abandona a presidência com efeitos imediatos, em caso de desfecho negativo da AG.

"Se receber um 'não' e se tudo naquela assembleia for fidedigno, só não já não ponho lá mais os pés [no Sporting] como escusam de me expulsar de sócio, porque não me recandidato. Estou a assumir a consequência política. Saio de cena logo no dia 23. A única coisa que vou pedir é alguém que me vá lá buscar as coisas ao escritório", afirmou, durante um esclarecimento aos sócios e adeptos leoninos relativamente à assembleia geral destitutiva de sábado, na SportingTV.

O desafio de BdC a Jaime Marta Soares para ir à AG

Ora, a menos de dois dias do arranque da decisiva assembleia geral destitutiva do Sporting, Bruno de Carvalho lançou um desafio concreto a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) para marcar presença na reunião magna.

"Jaime Marta Soares desfaz amanhã a Comissão de Fiscalização que criou e a Comissão de Gestão que criou. Eu amanhã desfaço a Comissão de Transição da Mesa da Assembleia Geral que criei e a Comissão de Fiscalização que criei. Paramos todos também com as providencias cautelares. Com isso, o Conselho Diretivo vai estar em pleno funcionamento na Assembleia Geral. Se quiser, reunimo-nos já amanhã às 9h00", prometeu.

E se Marta Soares não aceitar? Ora, ao suspenso líder do emblema de Alvalade custa a perceber onde iria estar, fisicamente, durante a AG.

"Nessa aberração que Jaime Marta Soares quer fazer, onde iria eu estar fisicamente? Abaixo do Torres Ferreira? Abaixo do Jaime Marta Soares? Ou do Henrique Monteiro? Isto faz algum sentido?", disparou.

A assembleia geral destitutiva arranca às 14h00 de sábado e prolonga-se até às 20h00. As portas do Altice Arena abrem ao meio-dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    22 jun, 2018 Matosinhos 10:39
    Há circos sem palhaços???!!!...
  • zita
    22 jun, 2018 lisboa 07:41
    Que pena! E agora como é que nos vamos divertir?

Destaques V+