Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Este Mundial não é para Messi. Croácia humilha Argentina e apura-se

21 jun, 2018 - 20:51

Nova demonstração de incapacidade a toda a linha de Messi e companhia. Seleção das "pampas" à beira da eliminação precoce no Mundial. Croácia segue em frente após segunda parte na qual passeou classe.

A+ / A-

Uruguai, Rússia, França e, agora, Croácia. E com o bónus de que a Argentina pode, eventualmente, começar a fazer as malas para regressar a casa.

Os croatas humilharam a seleção das "pampas", esta quinta-feira, triunfando por 0-3, em jogo da segunda jornada do Grupo D e embarcaram com classe suprema no "comboio" das nações qualificadas para os oitavos-de-final.

Os golos do encontro realizado em Nizhny surgiram apenas na segunda parte, já depois de Enzo Pérez, ex-médio do Benfica, ter desperdiçado uma clamorosa ocasião para adiantar a equipa de Jorge Sampaoli no marcador, ainda na primeira metade.

Aos 53', Rebic aproveitou uma fífia do guarda-redes Willy Caballero e abriu o ativo. Mas o melhor momento da noite ficaria reservado para os 80', com Luka Modric a disparar uma "bomba" para o fundo das redes sul-americanas.

Com o "credo" na boca e a ver claramente as contas do apuramento a andar para trás, Messi e companhia ainda viram Rakitic consumar a hecatombe. No primeiro minuto de compensação, já com o adversário a atirar a toalha ao chão, o médio do Barcelona só teve de encostar, num lance em que Caballero estava já fora da baliza.

Marcos Acuña (Sporting) e Eduardo Salvio (Benfica) foram titulares mas, à semelhança da generalidade da equipa argentina, registaram exibições discretas.

A Croácia somou a segunda vitória consecutiva no Grupo D e está qualificada. Quanto aos argentinos, o cenário é bem "cinzento": um ponto em dois desafios, igualdade pontual com a Islândia, que amanhã defronta a Nigéria (última, zero pontos). Ou seja, a Argentina fica com pé e meio fora do campeonato do mundo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Pestana
    21 jun, 2018 21:00
    O melhor do mundo não estava motivado. Devia ter dado uma numa bela de uma Russa. LoL! O minorca vai para casa de rabinho entre as pernas.

Destaques V+