Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

"Nem me passa pela cabeça que Bruno de Carvalho não aceite vontade dos sócios"

21 jun, 2018 - 20:26

Presidente da Mesa da Assembleia Geral promoveu sessão de esclarecimentos relativa à reunião magna de sábado, que irá votar a destituição de Bruno de Carvalho.

A+ / A-

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting assegurou, esta quinta-feira, que Bruno de Carvalho vai poder recandidatar-se à presidência do clube caso seja destituído pelos sócios, na reunião magna marcada para o efeito e que terá lugar sábado, no Altice Arena.

Numa sessão de esclarecimentos em relação à assembleia geral, promovida junto da comunicação social, Jaime Marta Soares foi curto e conciso.

"[Bruno de Carvalho] Vai poder candidatar-se. Se estiver as quotas em dia e for essa a sua vontade. E se ganhar, os sócios terão de respeitar", afirmou, confessando esperar que, caso o atualmente suspenso presidente do Sporting venha a ser "despedido" pelos sócios, acate essa mesma vontade.

"Estamos num país democrático onde o Direito impera. Todos nós cidadãos portugueses estamos sujeitos às leis da República, que são para se cumprir. Espero que seja esse o entendimento do senhor presidente Bruno de Carvalho. Cumprir os estatutos. Se os sócios decidirem pela sua destituição, nem me passa pela cabeça que ele não aceite a vontade dos sócios. Ele com certeza vai aceitar a decisão dos sócios", declarou Jaime Marta Soares, deixando ainda a confiança numa AG "serena" e com "respeito entre os sócios".

Ainda assim, o líder da MAG reconhece que esta será uma "assembleia quente", demonstrando crença total na capacidade das forças da autoridade em manter a ordem.

"Não tenho qualquer preocupação com a segurança, face ao saber e experiência do Comando da PSP, que elaborou todo o plano de segurança, tanto no interior como no exterior do Altice Arena", completou.

A assembleia geral destitutiva arranca às 14h00 de sábado e prolonga-se até às 20h00. As portas do Altice Arena abrem ao meio-dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    22 jun, 2018 Porto 15:46
    Não passa pela cabeça do senhor comendador ? Qual delas ? Não sou sportinguista, mas francamente. Um clube com um historial riquíssimo, com esta tropa a querer salva-lo ?

Destaques V+