Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Melania Trump faz visita surpresa a centro de detenção de crianças no Texas

21 jun, 2018 - 18:08

Fonte da Casa Branca diz que foram os apelos da primeira-dama que levaram Trump a suspender separação de famílias de imigrantes.

A+ / A-

Melania Trump visitou esta quinta-feira um centro de detenção de migrantes no Texas, junto à fronteira com o México, onde foram colocadas várias das crianças que foram separadas dos pais e outros familiares quando tentavam entrar nos Estados Unidos.

“A primeira dama Melania Trump chegou ao Texas para participar nos briefings e visitas a um centro para crianças que entraram nos Estados Unidos ilegalmente e a um centro de fronteira”, refere um comunicado da Casa Branca.

Segundo a mesma fonte, “o seu objetivo foi agradecer às forças de segurança e aos serviços sociais pelo seu trabalho, dar apoio e saber mais sobre como a administração vai trabalhar para reunir as crianças com as suas famílias”.

Melania Trump já tinha dito que estava contra a separação de famílias nas fronteiras, acrescentando que “detestava” ver crianças a ser separadas dos pais.

No entanto, ao sair de Washington, gerou-se uma nova polémica porque a primeira dama levava um casaco que tinha escrito nas costas a frase: “I really don’t care. Do u?” (não quero saber. E tu?”). O porta-voz de Melania já confirmou a frase no casaco, desvalorizando o conteúdo, lembrando a importância da visita ao Texas.

Na quarta-feira, Donald Trump assinou uma ordem executiva para acabar com a separação de famílias, uma medida que dita que os menores devem ser mantidos na prisão com os pais ou outros familiares até os seus processos estarem concluídos.

Uma fonte da Casa Branca avançou na altura ao canal ABC News que foi Melania quem convenceu o marido a parar de separar crianças e pais.

Ao assinar a ordem, o Presidente garantiu que a sua política de "tolerância zero" à imigração é para continuar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+