Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2018

Queiroz sugere a Fernando Santos que não ponha Ronaldo a jogar

21 jun, 2018 - 15:42

Relativamente ao jogo com Portugal, o selecionador do Irão falou de um filme que nem Martin Scorsese podia escrever.

A+ / A-

Carlos Queiroz, selecionador do Irão, não tem fórmula para parar Ronaldo, frente a Portugal, no entanto, assegurou que a sua equipa dará tudo por um apuramento histórico para os oitavos de final. Discutir a passagem contra a seleção do seu país ultrapassa a ficção, para Queiroz.

Em declarações aos jornalistas, à margem de um treino da seleção iraniana, esta quinta-feira, Queiroz assegurou que, apesar de ter esgotado um "match point" diante da Espanha, tudo o que a sua equipa aprendeu nesse jogo ajuda-la-á "a ser melhor" perante Portugal.

"Chegamos ao terceiro jogo vivos, sentimo-nos orgulhosos e felizes", assumiu. As críticas ao estilo de jogo defensivo não afetam Queiroz: "Não viemos aqui para ser o bobo da festa. Sabemos quais são os argumentos da Espanha, seria uma tonteria andar atrás da bola. Deixamos o cão passear no parque à vontade, desde que não entre no nosso jardim".

Queiroz assumiu que não há como parar Ronaldo. "A fórmula mágica de parar este Ronaldo era o Fernando [Santos] não o pôr a jogar", brincou. "Vai ser interessante de ver. Como é que um grupo que é capaz de se super sacrificar de se super bater e de se superar vai ser capaz de parar um super jogador", perspetivou o antigo selecionador nacional.

Sobre o facto de o Irão discutir o apuramento com Portugal, o técnico sublinhou que "não tem nada a ver com patriotismo", mas assumiu que ultrapassa a ficção: "O Scorsese não podia escrever este filme para mim".

Irão e Portugal defrontam-se na segunda-feira, às 19h00, em Saransk. Relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    21 jun, 2018 22:36
    Queiroz calado era um poeta.

Destaques V+