Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sir Paul McCartney convida a uma viagem até “Egypt Station”

22 jun, 2018 - 12:00

Depois de cinco anos sem música nova, o ex-Beatle prepara-se para lançar um novo álbum. Duas das canções inéditas já estão disponíveis para ouvir na internet.

A+ / A-

Paul McCartney revelou esta semana os dois primeiros singles, “I Don’t Know” e “Come On To Me", daquele que será seu 17.º álbum.

O novo disco do ex-Beatle, intitulado "Egypt Station", é uma viagem, com cada música a marcar uma estação ou apeadeiro.

"'Egypt Station' parte de uma estação na primeira música e cada música que se segue é como uma estação diferente", explicou McCartney na apresentação do novo álbum, o primeiro em cinco anos. "Isto deu-nos a ideia de basear todas as músicas em torno desse conceito. Pensei nisto como um lugar de sonho do qual a música emana."

A dar cor à música, o ex-Beatle usou pinturas suas para ilustrar a capa do álbum com chancela Capital Records, que McCartney gravou a dois tempos, em duas 'estações' diferentes: Los Angeles, na Califórnia, e em Inglaterra. Para isso contou com a ajuda do produtor Greg Kurstin, que tem o nome em quase todas as 14 faixas do álbum.

Sir Paul ainda não revelou uma lista completa das novas canções, mas já começou a levantar o véu desta viagem. A primeira revelação chegou na semana passada, numa atuação no Liverpool Philharmonic Pub em que, à interpretação de vários clássicos da sua carreira, juntou "Come On To Me" e "I Don't Know".

Esta última tem uma base melancólica mas um estilo pop e nela o artista britânico interroga-se se será capaz de satisfazer uma amante. A outra faixa do novo álbum já a rodar na internet conta a história de uma conquista amorosa com recurso a um coro de guitarras e piano, num estilo mais próximo da sonoridade dos Beatles.

O novo álbum de Paul McCartney tem lançamento marcado para o dia 7 de setembro. Até lá tem duas 'estações' para explorar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+