Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos anuncia bom futebol a partir dos "oitavos"

21 jun, 2018 - 13:55

O selecionador nacional fez o balanço dos dois primeiros jogos do Mundial e assume que não está totalmente satisfeito com o desempenho da equipa.

A+ / A-

Fernando Santos concorda que Portugal não tem estado ao melhor nível, em termos exibicionais, no Mundial da Rússia, mas manifesta total confiança no apuramento para a fase a eliminar e anuncia melhor nota artística a partir dos oitavos-de-final.

"Portugal vai passar esta fase e quando entrar na outra fase vai ser melhor", garantiu o treinador aos jornalistas portugueses, em Kratovo, local de estágio da seleção, na Rússia.

Fernando Santos atribui nota seis às exibições da equipa, considerando que foram suficientes, e dá nota sete aos resultados obtidos, numa avaliação positiva aos quatro pontos já alcançados. O selecionador acrescentou que, apesar de tudo, "assinava já o resultado de ontem [com Marrocos] para todos os outros jogos".

Sobre a pressão sentida, o timoneiro das "quinas" realçou que "todos os jogadores acusam a presença", tal como Espanha frente ao Irão ou a Argentina diante da Islândia. "Em 16 jogos, só quatro tiveram resultados acima dos dois golos de diferença. Esta primeira fase é o momento de maior pressão. Depois, é o tudo ou nada, só pensas no hoje. Aqui, pensas no hoje e no amanhã", explicou.

Portugal está na frente do Grupo B, em igualdade pontual com a Espanha, e decide a passagem aos oitavos-de-final do Mundial com o Irão, na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PORTUGUÊS
    21 jun, 2018 BELEM PARA BRASIL 16:06
    SERÁ QUE TEMOS FUTEBOL PARA CHEGAR AOS OITAVOS ???????????????????????????????????????

Destaques V+