Tempo
|
A+ / A-

IC1. Choque frontal perto da Marateca faz seis mortos

21 jun, 2018 - 08:08

Acidente envolveu uma carrinha e um automóvel ligeiro. As vítimas mortais prestavam serviços à refinaria de Sines.

A+ / A-

Um acidente perto da Marateca, Setúbal, interrompeu a circulação no IC1 nos dois sentidos esta quinta-feira de manhã. Fonte da GNR confirma seis mortos e dois feridos graves. Pelo meio-dia as autoridades anunciaram a reabertura da estrada.

O choque frontal entre uma carrinha de nove lugares e um automóvel ligeiro ocorreu por volta das 6h53, no sentido Norte-Sul, na localidade de Vale do Cão, concelho de Palmela.

O Hospital de São Bernardo revelou à Renascença que deram entrada na unidade duas vítimas do sexo masculino.

As seis vítimas mortais do acidente rodoviário integravam um grupo de trabalhadores que prestavam serviços à refinaria de Sines, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura.

Segundo a mesma fonte, a carrinha que transportava os trabalhadores (de uma atividade profissional não especificada pelos bombeiros) seguia em direção a Sines, também no distrito de Setúbal, e colidiu com um ligeiro de mercadorias que circulava no sentido contrário, numa altura de chuva torrencial na localidade.

As causas da colisão ainda não são conhecidas.

A carrinha transportava sete pessoas. O veículo ligeiro de mercadorias, acrescentou a fonte dos bombeiros, tinha um único ocupante (um homem de nacionalidade espanhola que se encontra em estado grave) e transportava materiais para a fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela.


[notícia atualizada às 12h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Romeu
    21 jun, 2018 lisboa 10:39
    Grande fatalidade o PR e PM já se deslocaram ao local?Haverá indeminização ás vitimas e seus familiares?As mortes por acidentes anuasi são mais de 500 ,há algum monumento a estes heróis desconhecidos que na sua luta pelo trabalho e dignidade morrem diariamente?

Destaques V+