O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Deutsche Bank multado em milhões nos Estados Unidos

20 jun, 2018 - 22:25

À semelhança de outros bancos, os operadores do Deutsche Bank usaram salas de conversa virtuais e partilharam informação com o objetivo de manipular as cotações.
A+ / A-

O Deutsche Bank foi multado em 177 milhões de euros pelas autoridades reguladoras do Estado de Nova Iorque, por manipulação do mercado cambial ao longo de anos.

O banco alemão é a mais recente instituição financeira em Wall Street a ser castigada por manipulação do mercado cambial, depois de outras como Barclays e Citigroup, que já pagaram centenas de milhões de dólares em multas desde que o escândalo foi conhecido há anos.

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque apurou, que entre 2007 e 2013, o Deutsche Bank teve uma conduta imprópria no seu negócio cambial.

À semelhança de outros bancos, os operadores do Deutsche Bank usaram salas de conversa virtuais e partilharam informação com o objetivo de manipular as cotações.

Os responsáveis do banco emitiram um comunicado em que se declaram "satisfeitos com a resolução" da investigação do Estado de Nova Iorque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.