Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo e a reunião com Putin: “Portugal dialoga com todo o mundo”

20 jun, 2018 - 21:19

Presidente português diz que o encontro foi significativo para as relações bilaterais entre os dois países.

A+ / A-
Marcelo e Putin trocam elogios futebolísticos
Marcelo e Putin trocam elogios futebolísticos

Marcelo Rebelo de Sousa diz que o encontro com Vladimir Putin mostra que Portugal dialoga com todo o mundo.

O Presidente da República encontrou-se esta quarta-feira com o homólogo russo, em Moscovo, uma visita de cortesia antes de assistir ao jogo Portugal-Marrocos que decorreu na capital da Rússia.

Em declarações à RTP, Marcelo Rebelo de Sousa diz que o encontro foi significativo para as relações bilaterais entre os dois países.

“Onze anos sem um encontro bilateral entre os dois presidentes. Havendo a oportunidade de estar aqui para apoiar a equipa portuguesa e haver uma visita de cortesia, do ponto de vista bilateral é importante haver este encontro, sem que eu possa dizer o que se passou”, refere o chefe de Estado.

Além dos 11 anos sem contatos presidenciais, Marcelo destaca que o encontro desta quarta-feira, no Kremlin demonstra que “Portugal tem no mundo uma posição fundamental de plataforma” e deu o exemplo de António Guterres, o secretário-geral das Nações Unidas que também assistiu ao Portugal – Marrocos.

“É um bom retrato daquilo que é Portugal quando dialoga com todo o mundo, permanecendo leal aos seus aliados”, sublinhou o Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+