Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas no Turismo do Porto, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães

20 jun, 2018 - 19:43

Em causa estarão projetos apoiados pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A+ / A-

A Polícia Judiciária está a investigar projetos apoiados pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, avança vários órgãos de comunicação social.

Os inspetores da PJ estão a realizar buscas em vários locais da região norte.

Os alvos da Judiciária são as instalações do Turismo do Porto e Norte de Portugal, bem como as sociedades anónimas desportivas do Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, avança a RTP.

A SAD do Sporting de Braga confirmou buscas com o objetivo de recolher informação sobre o contrato de patrocínio celebrado com a Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Perante o pedido da PJ, "o Sporting de Braga confirmou a existência de tal contrato, que aliás foi publicamente oficializado, partilhou a documentação existente e prestou à Polícia Judiciária a sua total colaboração", pode ler-se num comunicado no site oficial dos arsenalistas.

"Tal como é público, o clube celebrou com a Turismo do Porto e Norte de Portugal um contrato de patrocínio com vista à promoção do país em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em novembro passado, a ronda de elite da UEFA Futsal Cup", tendo o Sporting de Braga recebido "em troca desta associação para presença da marca nas camisolas que o clube envergou na competição, o valor de 15 mil euros (IVA incluído)".
O Sporting de Braga garante ainda que esta foi "a única relação contratual existente entre as duas entidades" e que "toda a informação sobre a mesma foi disponibilizada".

O Vitória, por sua vez, confirmou a O Jogo a realização de buscas por parte da PJ.

[notícia atualizada às 21h34]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+