Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dezenas de inundações e quedas de árvores em Viseu e Vila Real

20 jun, 2018 - 17:07

Concelho de Lamego foi o mais afetado pela chuva forte que começou a cair pelas 15h00 desta quarta-feira.

A+ / A-

Uma intensa chuva de granizo caiu esta quarta-feira à tarde nos concelhos de Lamego, Armamar e Resende, no norte do distrito de Viseu, e Peso da Régua, em Vila Real.

Nas últimas horas foram registadas dezenas de inundações, quedas de árvores, infiltrações em habitações e até cortes de eletricidade.

Fonte da Proteção civil de Lamego relatou à Renascença a ocorrência de, pelo menos, três quedas de árvores e do corte da estrada nacional 2, junto à freguesia de Sande.

Uma "precipitação anormal, sob a forma de granizo de grande calibre", registada às 15h00, provocou perto de 50 ocorrências no concelho de Lamego, metade das quais já estavam resolvidas às 17h45, adiantou a autarquia.

Foram mobilizados 52 operacionais, entre bombeiros, PSP, GNR, câmara municipal e proteção civil, apoiados por 20 viaturas.

O concelho de Lamego está em alerta amarelo até às 21h00 desta quarta-feira.

[notícia atualizada às 19h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+