Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Cajuda

Agora sim, somos favoritos

20 jun, 2018 - 09:26 • Manuel Cajuda

A opinião de Manuel Cajuda, comentador convidado da Renascença para o Mundial 2018.

A+ / A-

Continuo a dizer que Portugal é apenas um candidato e não um favorito a conquistar o título de campeão do mundo, mas neste jogo nem é sequer uma ousadia minha considerar Portugal o grande favorito.

Não considero Portugal um favorito à vitória final, porque o todo é normalmente a soma das partes, mas muitas vezes é muito mais que isso, ou quase sempre é assim.

Mas no plano teórico, não posso deixar de pensar que Portugal é mesmo favorito neste jogo com Marrocos. Como terá dito Fernando Pessoa, "toda a teoria deve ser feita para poder ser posta em prática e toda a prática deve obedecer a uma teoria”.

Sendo assim, espero que Portugal consiga pôr em prática dentro das quatro linhas todas as partes que fazem o todo, tudo o que nos considera teoricamente favoritos.

Pratiquem agora, Fernando Santos - campeão europeu -, Cristiano Ronaldo - melhor do mundo - e restantes jogadores que ostentam o título de campeões europeus.

Na vida superior, a teoria e a prática completam-se. Foram feitas uma para a outra. Boa prática Portugal!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+