Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda Liga

Afinal, ainda não é certo que o Santa Clara suba à Primeira Liga

19 jun, 2018 - 22:24

Federação aceita recurso hierárquico do União da Madeira e volta a analisar processo que pode resultar no impedimento da promoção dos açorianos.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aceitou o recurso interposto pelo União da Madeira relativamente à subida do Santa Clara à Primeira Liga, cuja promoção passa agora a estar suspensa e sujeita a análise posterior.

O recurso hierárquico dos insulares, despromovidos ao Campeonato de Portugal, tem efeitos suspensivos imediatos da validação da promoção dos açorianos.

A 12 de junho, o CD da FPF decidiu penalizar o Santa Clara apenas com o pagamento de uma multa de pouco mais de seis mil euros, na sequência do inquérito aberto ao clube devido a irregularidades regulamentares.

O conjunto açoriano havia sido condenado por não ter inscrito, pelo menos, dois jogadores com menos de 23 anos nas fichas dos jogos com União da Madeira, Gil Vicente e Varzim.

Em cima da mesa estava - e, pelos vistos, volta a estar - a possibilidade da perda de pontos e, eventualmente, a ausência de lugares de subida da Segunda à Primeira Liga.

Ora, o União pretende que o Santa Clara seja punido precisamente com a pena de derrota nos três jogos acima referidos, o que acabaria por determinar a permanência dos madeirenses na Segunda Liga e o impedimento da subida dos açorianos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+