Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos tira foco a Ronaldo. "Estamos num Mundial, isto não é um jogo individual como o ténis"

19 jun, 2018 - 17:54

Selecionador nacional não gostou da insistência dos jornalistas com questões relativas ao capitão da equipa das quinas.

A+ / A-

Fernando Santos confessou-se relativamente agastado com a centralização do foco mediático da Seleção Nacional na figura única de Cristiano Ronaldo.

Mesmo reconhecendo que o capitão da equipa das quinas é o motor do sucesso recente, a realidade é que o selecionador nacional colocou um travão na avidez das questões relativas a CR7, na véspera do importante encontro frente a Marrocos, para a segunda jornada do Grupo B.

Ora, os sucessivos recordes "esfumados" pelo madeirense não podem sobrepôr-se ao caráter coletivo de Portugal. Nem ao respeito que Fernando Santos sente pelo adversário de amanhã.

"Não estamos num jogo individual. Isto não é ténis ou atletismo para bater recordes. Estamos num Mundial. Temos de respeitar muito a equipa de Marrocos, que iremos defrontar. Os 11 que vão entrar têm de estar focados. Temos de ganhar amanhã", salientou.

Ora, sobre o que espera de Ronaldo para o embate com o conjunto norte-africano, a resposta é clara: "Espero que Ronaldo faça um grande jogo frente a Marrocos. Espero que esteja ao seu nível e que ajude a levar de vencido uma equipa muito forte".

O Portugal-Marrocos arranca às 13h00 desta quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, com arbitragem do norte-americano Mark Geiger. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+