Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Carlos Queiroz. "Não temos super-homens como Espanha, mas podemos fazer ‘super-coisas'"

19 jun, 2018 - 16:07

Selecionador do Irão aponta Portugal como um dos favoritos a vencer campeonato do mundo. E acredita que Hierro é a pessoa ideal para voltar a unir Espanha.

A+ / A-

Carlos Queiroz, selecionador do Irão, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com a Espanha, da segunda jornada do Grupo B e que está marcado para quarta-feira, às 19h00.

O ex-selecionador nacional aponta Portugal como um dos favoritos deste mundial ao lado do Brasil, Espanha e Alemanha.

“Estamos num grupo com equipas fortíssimas, como Portugal, que é o atual campeão da europa e por isso tem obrigação de estar inserido entre os favoritos, e a seleção espanhola, que só o nome fala por si", afirmou, em conferência de imprensa.

Em relação à "roja", Queiroz afirma que a saída de Julen Lopetegui é uma situação rara mas acredita que Fernando Hierro é a pessoa ideal para voltar a unir a equipa.

“É irónico para mim porque eu lutei tanto com o Jorge Valdano para que o Fernando [Hierro] ficasse a jogar no Real Madrid e agora ironicamente estamos frente a frente. Conheço bem o Hierro, é a pessoa indicada para unir uma equipa fraturada”, sublinha.

Sobre os “trunfos” espanhóis, Queiroz refere que, apesar de não ter “super-homens como Espanha, o Irão pode fazer ‘super-coisas’”, já que nada têm a perder.

A seleção iraniana entra em campo quarta-feira contra Espanha, na segunda jornada do grupo B e não vai poder contar com Rouzbeh Cheshmi, defesa que se lesionou na partida contra Marrocos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+