Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Japão "vinga-se" de 2014 e surpreende a Colômbia

19 jun, 2018 - 15:02

A seleção "cafetera" ficou em desvantagem numérica, com penálti a reboque, logo aos três minutos. Quintero empatou, mas na segunda parte o Japão justificou os três pontos.

A+ / A-

O Japão derrotou, esta terça-feira, a Colômbia, por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo H do Mundial 2018. Os "samurais azuis" conseguiram a desforra pela goleada sofrida no Mundial 2014, por 4-1.

O desfecho da partida começou a ser desenhado ao minuto três, quando Carlos Sánchez parou um remate que ia para a baliza deserta com a mão e foi expulso. Na conversão do penálti, Shinji Kagawa não perdoou.

A Colômbia reagiu bem à desvantagem numérica e no marcador e, ao minuto 39, na cobrança de um livre, Quintero primou pela inteligência e o guarda-redes do Japão "ajudou". O jogador do FC Porto bateu o livre por baixo da barreira e Eiji Kawashima não conseguiu agarrar. A bola passou a linha e, apesar de o guardião ainda ter tentado tirá-la da baliza, o relógio do árbitro já tinha tremido com a notificação do empate.

Japão entra no segundo tempo com "fome" de vencer

No regresso do intervalo, o Japão mostrou que queria assumir as rédeas do jogo - e assim fez. Com maior posse de bola e acerto na circulação, os nipónicos, que receberam, na véspera, notícias de forte terramoto em Osaka, justificaram o golo que chegou aos 73 minutos. Canto batido para o coração da área e Yuya Osako cabeceou para o fundo da baliza.

A Colômbia ainda tentou reagir, nomeadamente com a entrada de James Rodríguez, que ficara no banco devido a lesão. O ex-Porto produziu maior perigo, no entanto, a seleção "cafetera" não justificou o empate. Até final, o Japão esteve mais perto do terceiro que a Colômbia da igualdade, pese embora uma sequência de oportunidades falhadas perto dos 80.

Além de Quintero e James, estiveram em campo Falcao, ex-Porto, e Arías, ex-Sporting. Ainda assim, o destino colombiano não mudou. Com este resultado, o Japão adianta-se na classificação do grupo H, com três pontos, e fica à espera do que possa acontecer no Polónia-Senegal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+