Tempo
|
A+ / A-

Álvaro Magalhães recorda 1986. "Não houve respeito pela seleção de Marrocos"

19 jun, 2018 - 12:45

O antigo internacional português recorda a derrota frente a Marrocos, em 1986. A seleção portuguesa "desrespeitou" o adversário e foi eliminada na fase de grupos.

A+ / A-

Álvaro Magalhães, antigo defesa da seleção nacional, faz um exercício de memória a Bola Branca e lembra a derrota com Marrocos, por 3-1, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial do México, em 1986.

O antigo treinador do Gil Vicente integrou a equipa que viajou para o México. Portugal caiu na fase de grupos, depois de perder com os maroquinos. As duas equipas precisavam de um empate para se apurarem para os oitavos de final.

"Às vezes há desconsideração por alguns adversários e, neste caso por adversários africanos. Acabámos por perder o jogo e bem. Há que respeitar o adversário e, na altura, pensámos que, ganhando a Inglaterra era mais fácil, e acabámos por perder com Marrocos e não nos qualificámos para a fase seguinte", recorda.

O antigo jogador do Benfica relata que o jogo de Marrocos começou mal ainda antes do apito inicial. "Começou logo mal pela viagem para Guadalajara. Foi uma viagem turbulenta e chegámos atrasados ao hotel, jantámos muito tarde e alguns nem jantaram. Acabámos por não estar em condições psicológicas para esse jogo", relata.

Certo é que os portugueses acabaram por perder o jogo e, para Álvaro Magalhães, tudo se deveu confiança em excesso. "Era um jogo decisivo e normalmente, quando pensamos que as equipas são inferiores, somos surpreendidos com esses mesmos adversários e foi isso que aconteceu. Não houve respeito pela seleção de Marrocos", diz o treinador.

Os tempo mudaram e a seleção está "preparada"

Álvaro Magalhães antecipa o jogo entre portugueses e marroquinos, desta quarta-feira. O antigo internacional entende que a "organização de agora não tem comparação".

"É importante que a estrutura funcione em pleno e que tenhamos todas as condições para estarmos disponíveis para o jogo. Os jogadores de agora têm tudo, não falta nada", diz a Bola Branca.

Para Álvaro Magalhães, a equipa lusa "está preparada" e o discurso tem sido "positivo e confiante", nunca "deixando de respeitar a seleção Marrocos", que tem "belíssimos jogadores nos melhores clubes da Europa".

Portugal e Marrocos defrontam-se às 13h00 de quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscovo. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+