Tempo
|
A+ / A-

​Cadilhe defende indemnização à Caixa para evitar fecho de balcões

18 jun, 2018 - 22:10

O antigo ministro das Finanças defende que o PSD tem de agarrar "a grande causa do interior", caso contrário, mal andará a social-democracia.

A+ / A-

Miguel Cadilhe sugere que o Estado possa pagar uma indemnização compensatória à Caixa Geral de Depósitos (CGD) para manter abertos os balcões no interior, em locais onde não existam alternativas.

A sugestão do antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva foi deixada num painel das jornadas parlamentares do PSD, que decorrem na Guarda.

Miguel Cadilhe espera que o partido possa trabalhar a sugestão, que pode mesmo ser alargada a bancos privados, desde que cumpram a função social.

“Se o senhor presidente da Caixa, uma pessoa que todos nós consideramos muito, disser: ‘a conta de exploração deste balcão é negativa’. Se fosse ministros das Finanças diria: ‘faça as contas e apresente quanto é que nós temos que por no Orçamento do Estado de indemnização compensatória para esse balcão e todos os outros’”, afirma o economista.

Miguel Cadilhe admite que a medida também possa ser alargada a bancos privados que fiquem em zonas do interior prestando serviço público.

“Esta ideia pode ser trabalhada pelo PSD. A ideia de indemnizações compensatórias para balcões que por razões económicas devem fechar, mas não devam fechar por razões sociais, isto devia ser trabalhado”, sublinha.

O antigo ministro das Finanças diz que o PSD tem de agarrar "a grande causa do interior", caso contrário, mal andará a social-democracia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 19 jun, 2018 aldeia 08:11
    Se não há dinheiro para pagar contagem de tempo da carreira docente,se não há dinheiro para a saúde,porque há sempre dinheiro para acorrer aos desvarios da banca?

Destaques V+