Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2018. Bélgica "despacha" estreante Panamá

18 jun, 2018 - 17:53

Os três golos do triunfo dos "diabos vermelhos" surgiram apenas na segunda parte. Golaço de Mertens é já candidato a melhor do campeonato do mundo.

A+ / A-

A Bélgica venceu o Panamá (3-0), esta segunda-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo G do Mundial 2018, entrando com o pé direito e confirmando credenciais na corrida pelo título.

O terceiro classificado do "ranking" FIFA precisou de 47 minutos para desbloquear um teimoso nulo. Sim, teimoso porque a primeira metade teve sentido único rumo à baliza da seleção estreante em fases finais de um campeonato do mundo.

Os "diabos vermelhos", contudo, lidaram bem com a paciência e até viram Dries Mertens abrir o ativo, em grande estilo, ao segundo minuto da etapa complementar, com um espetacular remate em "vólei".

Aberto o "cofre" de um adversário cujos índices físicos duraram apenas até ao intervalo, os golos que se seguiram surgiram com naturalidade mas igualmente com classe da parte dos comandados de Roberto Martínez.

Aos 69', Lukaku ampliou a vantagem após assistência deliciosa de Kevin De Bruyne: cruzamento, já na área, de "trivela" para a cabeçada certeira do avançado do Manchester United.

O mesmo Lukaku, seis minutos volvidos, fechou a contagem, a passe de Hazard.

A Bélgica passa a liderar a tabela, de forma isolada e à condição, com três pontos.

A partir das 19h00, Tunísia e Inglaterra encerram a ronda inaugural do Grupo G, em Volgograd.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+