Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Oficial. Rui Patrício assina pelo Wolverhampton

18 jun, 2018 - 17:04

Guarda-redes que rescindiu contrato com o Sporting vincula-se à equipa comandada por Nuno Espírito Santo por quatro épocas. Rui Patrício honra compromisso assumido com os "wolves" quando ainda era jogador do Sporting.

A+ / A-

O Wolverhampton anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Rui Patrício, a custo zero, depois de o guarda-redes internacional português ter rescindido com o Sporting, alegando justa causa.

O guardião de 30 anos assinou por quatro épocas pelo campeão do Championship [equivalente à Segunda Liga portuguesa] e que em 2018/19 militará na Premier League.

Rui Patrício acaba por cumprir o princípio de acordo que firmou com o emblema britânico, quando ainda era jogador do Sporting.

No final de maio, a SAD leonina, presidida por Bruno de Carvalho, recusou uma proposta de 18 milhões de euros pelo atual titular da baliza da Seleção Nacional no Mundial 2018.

A 1 de junho, Rui Patrício fazia chegar, à Direção verde e branca, a carta de rescisão unilateral do contrato, sendo o primeiro de nove atletas a tomar uma posição extrema, na sequência dos ataques à Academia de Alcochete, a 15 de maio mas, igualmente, pelo "veto" de Bruno de Carvalho à sua saída para Inglaterra.

O ex-jogador do Sporting, que em Alvalade não conquistou qualquer campeonato em 12 anos, junta-se a Raul Jimenez, reforço confirmado do Wolverhampton via empréstimo do Benfica.

No clube inglês também atuam outros sete portugueses: Roderick Miranda, Rubén Vinagre, Pedro Gonçalves, Rubén Neves, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+