Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

VAR detetou o penálti que ajudou a Suécia a bater a Coreia do Sul

18 jun, 2018 - 14:52

A equipa nórdica venceu por 1-0 e igualou o México, no primeiro lugar do grupo F. Granqvist converteu a grande penalidade.

A+ / A-

A Suécia entrou da melhor maneira no Mundial, esta segunda-feira, ao bater a Coreia do Sul, por 1-0, com um golo de grande penalidade validada pelo videoárbitro (VAR).

Independentemente da ação do VAR, a vitória dos nórdicos, que deixaram Ibrahimovic em casa, foi justa. Na primeira parte, especialmente, as oportunidades sucederam-se, no entanto, o guarda-redes sul-coreano, cuja titularidade surpreendeu, brilhou bem alto e conseguiu levar o marcador a zeros para o intervalo.

Na segunda parte, o caso não mudou de figura. Jo Hyeon-woo era um autêntico "muro" na baliza sul-coreana e, com a ajuda dos seus companheiros da defesa, ia conseguindo manter a baliza inviolada. Isto é, até aos 62 minutos, quando o VAR chamou a atenção do árbitro para uma falta de Kim Min-Woo sobre Claesson, na área.

Três minutos de análise de imagens depois, o central e capitão sueco Andreas Granqvist foi chamado a bater o castigo máximo. Não falhou: bola para a direita, guarda-redes para a esquerda e a Suécia passava, final e merecidamente, para a frente do marcador.

A Suécia continuou por cima, com os ocasionais rasgos de Son Heung-min, até aos minutos finais, em que a Coreia do Sul tentou correr atrás do prejuízo. Não adiantou de nada - o comboio já passara há muito. Foi a primeira vez, desde 1958, que a Suécia venceu no jogo de abertura.

Com esta vitória, a Suécia iguala o México no topo do grupo F, com três pontos. A Alemanha e a Coreia do Sul partilham o último lugar, sem pontos. A campeã do mundo está cada vez mais pressionada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 jun, 2018 19:29
    A Coreia do Sul esquece-se que já não estamos em 2002, quando eles podiam comprar todos os árbitros. Sem a FIFA do lado deles não ganham nada.

Destaques V+