Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Mihajlovic é um treinador "firme, de ideias fortes e que diz o que quer"

18 jun, 2018 - 12:45 • João Fonseca

Drulovic jogou na seleção com o novo treinador do Sporting e estava nos sub-19 quando este orientou a equipa principal da Sérvia. O antigo jogador de Porto e Benfica alerta que é crucial haver tranquilidade em Alvalade, para Mihajlovic poder vingar.

A+ / A-

Drulovic descreve Sinisa Mihajlovic, o treinador escolhido por Bruno de Carvalho para substituir Jorge Jesus, como "um homem firme, com ideias forte e que diz o que quer". À imagem do presidente do Sporting.

Drulovic, antigo jogador de Porto e Benfica, foi colega de Mihajlovic na seleção sérvia e partilhou com ele algum tempo na federação: treinou os sub-19, enquanto o novo técnico leonino estava com a equipa principal.

Conhecedor da realidade em Alvalade, Drulovic sublinha, em entrevista a Bola Branca, que o emblema verde e branco "passa por uma crise muito grande", que "não é benéfica para ninguém". Por outro lado, o confia que o seu compatriota sabe perfeitamente "aquilo que o espera em Lisboa".

Alterações profundas ao estilo de jogo

Com Jorge Jesus, os adeptos leoninos estavam habituados a um futebol ofensivo. Com o sérvio, o jogo do Sporting terá maior "rigor tático":

"É um treinador muito rigoroso, que exige muita concentração aos seus jogadores e de certeza que agora também o vai exigir, mas depende dos jogadores que vai ter. O campeonato português é um pouco diferente".

"O Sporting, como grande clube, é obrigado sempre a jogar um futebol ofensivo e para ganhar. De certeza que ele vai mudar a exemplo do que jogava em Itália", observa Drulovic, em declarações a Bola Branca.

Apelo à tranquilidade apesar da instabilidade

Os tempos conturbados que se vivem no Sporting parecem não ter impressionado Mihajlovic, que assumiu "um risco" próprio do trabalho de treinador. Isto porque, assinala Drulovic, além da instabilidade no emblema português, Mihajlovic está também dependente dos resultados, pois estes é que ditarão "se valeu ou não a pena" a aposta feita.

"De certeza que ele pensou bem antes de assinar e antes de assumir esta oportunidade. Por isso de certeza que sabe o que o espera, de certeza que lhe passaram todas as informações. Se ele aceitou este convite é porque está preparado", sublinha o antigo jogador de dragões e águias.

Embora os dias que se avizinham possam não ser fáceis, Drulovic confia que, se o grupo estiver junto, Mihajlovic irá "criar uma equipa ganhadora, uma equipa que vai tentar ganhar o campeonato português que já não ganham há vários anos". Esse será o primeiro objetivo do novo técnico.

Mihajtovic deve assinar contrato com o Sporting por duas temporadas, com mais uma de opção. Poderá ser apresentado já esta segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    19 jun, 2018 aveiro 12:22
    O SCP, vai passar por piores momentos, graças ao B.de C. , vai ser corrido da direcção do clube , mas antes foi contratar o mais polémico individuo na área do futebol, um treinador feito a sua própria imagem . O Objectivo de B de C. é de afundar o clube, disso não há duvidas , vai ser tipo TITANIC !...... para falarmos em "ic's" !

Destaques V+