Tempo
|
A+ / A-

Semana com temperaturas elevadas que podem chegar aos 40 graus

18 jun, 2018 - 09:57

Direção-Geral de Saúde alerta também para os perigos da exposição solar.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sete distritos em aviso amarelo devido ao tempo quente.

Braga, Porto, Leiria, Portalegre, Évora, Setúbal e Beja estão sob aviso amarelo desde as 5h00 de hoje e até às 21h00 de terça-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde).

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se do quadrante oeste na região Sul a partir da tarde, e sendo moderado de noroeste na faixa costeira a norte do Cabo Raso durante a tarde.

Nas terras altas, o vento soprará fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte até ao final da manhã e a partir do final da tarde.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 15 (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 graus (Viana do Castelo, Porto e Braga) e os 40 (em Santarém).

A Direção-Geral de Saúde alerta também para os perigos da exposição solar. À população é recomendado que se mantenha hidratada e se proteja do calor, com especial atenção aos doentes crónicos, crianças e idosos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+