Tempo
|
A+ / A-

Cunhado do rei de Espanha apresenta-se para cumprir pena

18 jun, 2018 - 08:59

Iñaki Urdangarin foi condenado a uma pena de prisão de cinco anos e dez meses .

A+ / A-

O cunhado do rei de Espanha, Iñaki Urdangarin, apresentou-se esta manhã na prisão de Brieva para cumprir a pena de cinco anos e dez meses a que foi condenado.

O marido da Infanta Cristina tinha até terça-feira para dar entrada na prisão, depois de ter sido condenado por desvio de fundos, na sequência de uma investigação ao caso Noós.

Segundo a justiça espanhola, Iñaki utilizou as suas ligações à família real para ganhar concursos públicos para organizar, entre outros, eventos desportivos, tendo desviado fundos para a Aizoon, uma empresa que geria em conjunto com esposa e utilizava para financiar o seu estilo de vida luxuoso.

A Casa Real espanhola reafirmou na terça-feira o seu “respeito absoluto pela independência do poder judicial”, depois de ter tomado conhecimento da decisão do Supremo Tribunal.

Desde o início do reinado de Felipe VI que a Casa Real tem manifestando o seu respeito pela independência dos tribunais em todas as fases do processo judicial Nóos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 jun, 2018 19:23
    Valtonyc 1 Urdangarin 0

Destaques V+