Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

André Silva: "Jogar com Ronaldo torna as coisas mais fáceis"

18 jun, 2018 - 08:51

O avançado do AC Milan admite que jogar com o capitão "é um sonho" e que as movimentações de um e outro conjugam-se. A titularidade é desejo, mas André acata opções do selecionador.

A+ / A-

André Silva reconhece que ser companheiro de Cristiano Ronaldo torna o difícil mais simples, além de ser "um sonho" para qualquer jogador.

"Jogar ao lado do Cristiano Ronaldo é um sonho e torna as coisas mais fáceis. As coisas acabam por sair mais naturais. Uns passes que seriam mais difíceis, para alguns jogadores, o Cristiano facilita as coisas. Entendemo-nos muito bem", afirmou o avançado da seleção nacional, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, em Kratovo.

Os dois avançados conjugam-se e abrem espaços um para o outro com as movimentações que fazem, segundo explicou André Silva: "Quando o Cristiano precisa que faça alguma coisa eu estou sempre lá e quando eu preciso que ele faça alguma coisa ele está sempre lá. Quando Cristiano fica na frente e eu tenho de defender, ocupo os espaços que devo ocupar".

Perante a exibição apagada de Guedes frente à Espanha e a necessidade de marcar vários golos a Marrocos, para assegurar a liderança do grupo, André é forte candidato a jogar de início, na segunda jornada do grupo B, mas sublinhou que os dados estão na mão do selecionador nacional.

"Tenho trabalhado todos os dias e dado o meu máximo. Todos querem ser titulares, mas todos concordamos com as escolhas do mister", frisou o ponta-de-lança, acrescentando que, caso jogue, dará o máximo e dará "de tudo" para que "as coisas corram bem e Portugal vença".

Portugal defronta Marrocos na quarta-feira, às 13h00, em Moscovo. Relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+