Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Interior do país dá mote às jornadas parlamentares do PSD

18 jun, 2018 - 06:34

Na Guarda, os deputados vão debater “medidas de revigoração da vida de todos os dias e de todas as pessoas que vivem” naquela zona do país.

A+ / A-

Afirmar e valorizar o interior é o lema das jornadas parlamentares do PSD que arrancam esta segunda-feira na Guarda, um ano depois da tragédia de Pedrógão Grande.

O grande incêndio que afetou cinco concelhos trouxe ao de cima vários problemas daquela zona do país.

O PSD “quer abordar o tema [do interior] de uma forma construtiva, convidando pessoas que falarão sobre os problemas que dizem respeito a quem vive fora da faixa litoral do país, ou seja, quem é mais sacrificado e mais esquecido pelas autoridades e pelo político e outros poderes”, afirma o líder parlamentar.

Fernando Negrão avança ainda que temas como as empresas e a coesão territorial serão abordados neste primeiro dia de trabalhos, que conta com a participação dos ex-ministros das Finanças e da Economia, Miguel Cadilhe e Daniel Bessa.

“Uma discussão acerca da coesão nacional, da coesão territorial, acerca da economia no interior do país e acerca das questões ligadas à natalidade e à demografia”, aponta.

“O interior precisa de mais pessoas e é essa a perspetiva do PSD nestas jornadas parlamentares, no sentido de o interior não seja esquecido e que seja objeto de medidas de revigoração da vida de todos os dias e de todas as pessoas que aqui vivem”, conclui Fernando Negrão.

Esta segunda-feira, o líder parlamentar social-democrata vai visitar a maternidade da Guarda e a Proteção Civil. Rui Rio, presidente do partido, estará presente apenas no encerramento dos trabalhos, na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+