Tempo
|
A+ / A-

Bomba mata oito polícias no Quénia

17 jun, 2018 - 22:36

As vítimas patrulhavam a zona de Bojigaras quando ocorreu a explosão.

A+ / A-

Pelo menos oito polícias morreram, no Quénia, quando uma bomba de fabrico artesanal explodiu à passagem da viatura em que viajavam no condado de Wajir, próximo da fronteira com a Somália, informaram as autoridades.

As vítimas patrulhavam a zona de Bojigaras quando ocorreu a explosão, tendo os autores do ataque fugido.

Segundo as autoridades quenianas, o ataque terá sido levado a cabo por terroristas do grupo 'jihadista' somali Al-Shabaab.

Trata-se do segundo ataque cometido este ano em Wajir, após o atentado de fevereiro contra uma escola primária da aldeia de Qarsa, que causou três mortos, incluindo dois professores.

Os atentados contra as forças de segurança quenianas aumentaram recentemente em áreas perto da fronteira com a Somália.

Em 5 de junho, cinco agentes de uma unidade paramilitar da polícia queniana morreram e outros três ficaram feridos, na localidade de Liboi, ao explodir um artefacto à passagem do veículo em que seguiam.

O grupo Al-Shabaab, que aderiu à rede terrorista Al-Qaeda em 2012, matou cerca de 500 pessoas no Quénia desde abril de 2013, como represália ao envio pelo Quénia de soldados para a Somália para combater o 'jihadismo'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+