Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo reúne-se com Putin na quarta-feira

17 jun, 2018 - 16:36

A informação foi confirmada este domingo pelo site da presidência.

A+ / A-

O Presidente da República reúne-se, na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informa a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa vai assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos, lê-se na nota publicada no site da Presidência da República.

O Chefe de Estado "terá também um encontro com o Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin", lê-se na nota.

Em 8 de junho, foi noticiada a deslocação de Marcelo a Moscovo para assistir ao jogo entre Portugal e Marrocos e também para o encontro, no Kremlin, com Putin, mas só hoje foi oficialmente confirmada.

Na sexta-feira, o Parlamento autorizou a ausência de Marcelo do país, entre 19 e 21 de junho.

O assentimento da Assembleia da República às deslocações do chefe de Estado é uma formalidade imposta pela Constituição, que estabelece que o Presidente da República não pode ausentar-se do território nacional sem autorização do Parlamento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+