Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artur Torres Pereira vai presidir à comissão diretiva do Sporting

16 jun, 2018 - 20:15

Está na hora de os sócios tomarem o destino do clube nas suas mãos e pôr fim a este ciclo que nos envergonha", referiu. Já Jaime Marta Soares garantiu que Bruno de Carvalho pode participar na assembleia-geral de dia 23.

A+ / A-

A Comissão de Gestão do Sporting, que Jaime Marta Soares anunciou, vai ter como principais nomes Artur Torres Pereira, antigo vice-presidente de Bruno de Carvalho nos leões, e Sousa Cintra, ex-presidente do clube.

Artur Torres Pereira diz que assume "o exercício das funções como um indeclinável dever". "Fazemos no estrito âmbito da lei geral e dos estatutos do Sporting, não à sua revelia. Daremos o nosso desinteressado contributo para inverter um ciclo de acontecimentos desportivos que culminaram na derrocada do futebol profissional do clube. Tudo o que levava os sportinguistas a distinguir o clube dos outros sumiu-se. Está na hora de os sócios tomarem o destino do clube nas suas mãos e pôr fim a este ciclo que nos envergonha", referiu.

"Consideramos que a situação que o Sporting vive é gravíssima, sob todos os pontos de vista, mas o passado é o que é, já não se pode voltar atrás e por isso resta-nos a enorme responsabilidade no presente, com os olhos postos no futuro, para nada disto se volte a passar no cube do nosso coração", referiu.

Sobre a SAD, Torres Pereira disse que "a prioridade desta Comissão de Gestão é gerir o clube nos próximos meses até que os sócios invertam este ciclo e dêem início, através do voto, a um novo ciclo no qual possamos respirar e ter como objetivo finalmente a glória que nos escapa há tempo demais."

Bruno de Carvalho "pode dizer o que quiser perante os sócios"

Já Jaime Marta Soares anunciou ainda que na reunião magna agendada para dia 23, Bruno de Carvalho não só pode entrar como pode falar porque está suspenso enquanto presidente, mas não enquanto sócio.

"Suspensão de funções não lhe retira o direito de sócio. Pode dizer o que quiser perante os sócios. Praticamente em simultâneo, consoante os inscritos, far-se-á também a votação do segundo ponto, ou seja, em pleno funcionamento da AG dar-se-á ao ato de destituição, sim ou não. Os sócios assim o dirão. É uma opção dos sócios e não do presidente da mesa da AG" explicou Marta Soares.

"Acho que num órgão em que está garantido o funcionamento democrático, o dr. Bruno de Carvalho encontrará todas as condições para que possa usar da palavra com todo e pleno direito. Eu como presidente da MAG criarei todas as condições para que use da palavra dentro daquilo que são os direitos dos sócios", acrescentou.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting confirmou ainda que marcará eleições para todos os órgãos sociais, caso os sócios aprovem dia 23 de junho a destituição da direção liderada por Bruno de Carvalho.
"No mesmo momento em que souber o resultado da votação, anunciarei [uma decisão] consoante esses resultados. Se não houver aprovação da destituição, terei de marcar eleições para a MAG e para o Conselho Fiscal e Disciplinar. Se houver destituição, marcarei eleições para os três órgãos", explicou.

Na quarta-feira, a comissão de fiscalização, nomeada por Marta Soares, tinha suspendido preventivamente o Conselho Directivo, liderado por Bruno de Carvalho.

Os 11 nomes anunciados:
Artur Torres Pereira (Presidente)
Sousa Cintra
Luís Marques
António Augusto Guterres
Silvino Manuel Gomes Sequeira
Jorge Brita
Alexandre Lopes Cavalleri
Rui Moço
Pedro Pinho Reis
António Rebelo
José Diogo Leitão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lv
    17 jun, 2018 lx 17:14
    A terceira idade, e a senilidade em peso na comixão do bombeiro incendiário. Parecem uma trupe num lar de idosos!
  • José Silva
    17 jun, 2018 Paço de Arcos 11:28
    Aproveite e explique ao seu comendador golpista que o plural de qualquer é quaisquer e não "quaisqueres" como disse no pateo alfacinha...

Destaques V+