Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo anima Círculo Católico de Operários do Porto

16 jun, 2018 - 15:54

Organismo celebra 120 anos.

A+ / A-

O bispo do Porto agradece e apela ao dinamismo do Círculo Católico de Operários do Porto.

O organismo celebra neste sábado 120 anos e D. Manuel Linda pede que não esmoreça na sua atividade.

“Eu vou animá-los para que eles próprios recuperam o seu dinamismo, que ao longo da história teve alto e baixos, teve crises e momentos gloriosos. Vou-lhes pedir que voltem a reafirmar-se como portadores de uma específica cultura que muitas vezes é feita contracorrente com as ideias dominantes da sociedade e vou pedir às pessoas que olhem para este centro como algo que ainda tem uma palavra a dizer nos dias de hoje”, disse.

D. Manuel Linda gostava que este centro atuasse “no campo de valorização do domingo”.

O cónego Fernando Milheiro lembra que o Círculo Católico de Operários teve um papel importante na defesa da dignidade do trabalho. O responsável pelo organismo, no Porto, afirma que, hoje, é uma porta aberta para apoio a quem precisa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+