Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

"MVP" Ronaldo prefere destacar a equipa. "Lutámos até ao fim"

15 jun, 2018 - 20:57

O capitão da seleção nacional marcou três golos, no empate (3-3) frente à Espanha, e foi eleito melhor em campo, pela FIFA.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor em campo do Portugal 3-3 Espanha, para a FIFA. No final do jogo, preferiu salientar a exibição e perseverança da seleção, que respondeu bem às dificuldades.

"Sempre acredito em mim, trabalho para isso, mas obviamente quero frisar a resposta da equipa. Entrámos a ganhar, depois estávamos em desvantagem no resultado, mas nunca virámos a cara à luta. Lutámos até ao fim", declarou Ronaldo, em declarações à RTP.

Cristiano destacou que o empate foi "justo", visto que, por um lado, "Portugal teve boas oportunidades" e, por outro, "Espanha teve o controlo de posse de bola". No geral, "foi um jogo bem disputado", na ótica de CR7.

Ronaldo insistiu em "dar mérito à equipa", que "esteve bem e sacrificou-se bastante", e referiu que Portugal mostrou, neste jogo, a ambição que terá no Mundial: "Vamos acreditar até ao fim. Foi apenas o primeiro jogo, jogámos contra uma das equipas favoritas. Sabíamos que ia ser muito difícil mas Portugal bateu-se bem e mostrou que vai jogar até ao fim".

CR7 aponta a mira e Marrocos que se cuide

Mais tarde, na sala de imprensa, Ronaldo admitiu estar "feliz" por ser o quarto jogador a marcar em quatro fases finais do Mundial, uma "marca pessoal bonita", mas voltou a "frisar aquilo que a equipa fez".

"Agora, é pensar no próximo jogo, que será extremamente difícil, mas o nosso objetivo é ganhar e passar a fase de grupos", sublinhou o capitão.

Cristiano frisou que a fase de grupos "é extremamente complicada" e que Portugal irá "pensar jogo a jogo", de olhos postos no ceptro: "Não somos favoritos, mas somos candidatos. Vamos dar o nosso melhor. Frente a Marrocos, queremos ganhar para poder pôr um pé na fase seguinte".

Portugal-Marrocos é na quarta-feira, 25 de junho, às 13h00, em Moscovo. Relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 22h00]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+