Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Jaime Marta Soares vê Assembleia de 23 de junho "esclarecida e garantida"

15 jun, 2018 - 16:08 • c/ Lusa

Comunicado da Mesa da Assembleia Geral do Sporting após decisão do Tribunal da Comarca de Lisboa que obriga Bruno de Carvalho a prestar colaboração total.

A+ / A-

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting sustenta que está totalmente esclarecida e judicialmente garantida a reunião magna de 23 de junho, tal como a obrigação do clube em prestar toda a colaboração necessária.

Em comunicado, Jaime Marta Soares reitera a decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, conhecida esta sexta-feira, que obriga Bruno de Carvalho a "entregar os cadernos eleitorais" ao líder da MAG e determina que o Conselho Diretivo (CD) suporte as despesas da realização da AG, estimando um valor de 80 mil euros.

Segundo Marta Soares, a obrigação de apoio do clube, decretada judicialmente, "é extensível aos demais atos e assembleias gerais que o presidente da Mesa da Assembleia Geral decida estatutariamente promover e convocar".

Na decisão hoje conhecida, o juiz ordenou ainda que os membros do CD "se abstenham de praticar quaisquer atos que sejam incompatíveis com o exercício do cargo de presidente da MAG do Sporting Clube de Portugal, designadamente convocar, desconvocar, suspender, realizar, presidir ou por qualquer forma determinar ou exercer quaisquer funções relativas ao cargo de Presidente da MAG quanto à realização de Assembleias Gerais, ordinárias ou extraordinárias, do Sporting Clube de Portugal".

Num comunicado no qual relembra todas as obrigações do CD, Jaime Marta Soares garante que "todos os membros da MAG continuam empenhados e comprometidos no objetivo fundamental de fazer retornar o Sporting Clube de Portugal à legalidade e de dar a voz aos Sócios para que estes decidam livremente o futuro do clube".

Ontem, o presidente do Sporting prometeu assegurar os meios para a realização da AG de 23 de junho, ressalvando que a reunião magna convocada para a destituição da Direção estaria "ferida de legalidade".

A reação de Bruno de Carvalho ocorreu depois de o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa ter considerado ilegal a Comissão Transitória da MAG nomeada pela direção do Sporting, bem como as reuniões magnas por esta marcadas para 17 de junho e 21 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Silva
    16 jun, 2018 Paço de Arcos 09:23
    Mandem o Ribeiro Cristóvão fazer a reportagem da AG. Esta AG tem a carinha dele faz lembrar tempos muito antigos...

Destaques V+