Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2018

Giménez deu a resposta certa à esfinge egípcia

15 jun, 2018 - 14:59

O Uruguai derrotou o Egito, por 1-0, com golo do central do Atlético de Madrid, aos 89 minutos. Rússia e "celeste" lideram o grupo A. Salah, Maxi Pereira e Coates foram suplentes.

A+ / A-

O Uruguai derrotou o Egito, esta sexta-feira, por 1-0, em jogo da primeira jornada do grupo A do Mundial 2018.

A esfinge é uma criatura da mitologia grega que apenas dá passagem aos viajantes que dêem a resposta certa à sua pergunta. Durante mais de 80 minutos, com o egípcio Salah e os uruguaios Maxi, do Porto, e Coates, do Sporting, no banco, o Uruguai não encontrou a solução para o enigma da baliza dos faraós. Quando o conseguiu, o estádio irrompeu em euforia.

Suárez pensava ter encontrado a resposta, aos 23 minutos, no entanto, o golo do avançado do Barcelona foi anulado. O Egito nunca se cansou de tentar "morder" o favoritismo do Uruguai, mas Cavani e Suárez tinham argumentos que os africanos, sem Salah, não conseguiam contrariar.

Bem mais tarde, aos 82 minutos, o guarda-redes do Egito, El Shenawy, impediu Cavani de encontrar a chave. Surpreendentemente, quem a encontrou não foi um dos avançados de classe mundial do Uuruguai. O herói da "celeste" foi José Giménez, central do Atlético de Madrid, que aos 89 minutos, na sequência de um pontapé de canto saltou entre os centrais e encontrou a resposta que obrigou a esfinge a abrir passagem e a bola a entrar na baliza egípcia, sem hipótese para o guarda-redes.

Com esta vitória, o Uruguai coloca-se no segundo lugar do grupo A, com três pontos, os mesmos da Rússia, que lidera, depois do triunfo no jogo de abertura, por 5-0, sobre a Arábia Saudita. Os árabes remetem-se à última posição e o Egito à terceira, ambos sem qualquer ponto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+