Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno obrigado a entregar cadernos eleitorais a Marta Soares

15 jun, 2018 - 11:56 • c\Lusa

Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa determinou, ainda, que o Conselho Diretivo deve suportar as despesas para a realização da assembleia geral destitutiva de 23 de junho, com valor estimado de 80 mil euros.

A+ / A-

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa ordenou a direção do Sporting a entregar os cadernos eleitorais a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa de Assembleia Geral (MAG), para a realização da reunião magna de 23 de junho.

O juiz considera Marta Soares como "legítimo presidente da MAG" e determinou que o Conselho Diretivo suporte "as despesas imprescindíveis à realização da assembleia geral", estimadas em 80 mil euros.

Bruno de Carvalho, na conferência de imprensa realizada na quinta-feira à noite, revelou que iria pagar todas as despesas, mas se não foi destituído irá imputá-las a Marta Soares.

Conselho Diretivo condicionado

Na mesma decisão, a que a agência Lusa teve acesso, o juiz ordenou ainda que os membros do Conselho Diretivo "se abstenham de praticar quaisquer atos que sejam incompatíveis com o exercício do cargo de presidente da MAG do Sporting Clube de Portugal, designadamente convocar, desconvocar, suspender, realizar, presidir ou por qualquer forma determinar ou exercer quaisquer funções relativas ao cargo de Presidente da MAG quanto à realização de Assembleias Gerais, ordinárias ou extraordinárias, do Sporting Clube de Portugal".

Por cada deliberação e/ou ato violador desta providência, o juiz impôs uma sanção pecuniária de cinco mil euros. O juiz pede ainda que um oficial de justiça proceda à execução imediata da providência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 15 jun, 2018 12:56
    A esta hora os jogadores estao todos a pensar que tipo de penteado vao usar durante o jogo!
  • 15 jun, 2018 12:41
    Ja dizia a minha avo quem promete em divida se mete!

Destaques V+