Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Real Madrid

Florentino não percebe porque é que Lopetegui não continuou na seleção durante o Mundial

14 jun, 2018 - 18:46

Presidente do Real Madrid apresentou novo treinador e assegurou que tudo foi feito sem qualquer deslealdade para com a Real Federação Portuguesa de Futebol.

A+ / A-

O presidente do Real Madrid continua a tentar "entender" o que levou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a despedir Julen Lopetegui, treinador que foi apresentado, esta quinta-feira, como sucessor de Zinedine Zidane no comando técnico dos "merengues".

"Custa-nos a entender porque é que este acordo ia devastar um balneário tão comprometido como a da seleção espanhola. Não há um único argumento que justifique que Lopetegui não esteja amanhã no banco de Espanha. Há dezenas de casos de selecionadores que assinaram contrato com clubes durante fases finais de grandes provas", afirmou Florentino Pérez, durante a conferência de imprensa que oficializou a ligação do antigo treinador do FC Porto aos madrilenos para as próximas três épocas.

"Este processo não foi tratado de forma desleal", assegurou. "Chegámos a um acordo em muito poucas horas e decidimos oficializá-lo o quanto antes como ato de transparência e antes do Mundial para evitar filtros que pudessem afetar a nossa seleção", prosseguiu.

"Sei que para Lopetegui este é um dia de sentimentos opostos porque sonhava com o Mundial. Tinha dois sonhos que eram perfeitamente compatíveis: ganhar o Mundial por Espanha e treinar o Real Madrid", salientou.

"É uma enorme satisfação apresentar alguém que conhece perfeitamente esta casa", completou Florentino Pérez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+