A+ / A-
Espanha

Lopetegui chora na apresentação como treinador do Real Madrid

14 jun, 2018 - 18:30

Treinador basco foi apresentado por Florentino Pérez, no Santiago Bernabéu. Despedimento da seleção espanhola foi um dos "dias mais tristes" da vida do antigo treinador do FC Porto. Lopetegui quer continuar a contar com Cristiano Ronaldo.
A+ / A-
Lopetegui chora na apresentação como treinador do Real Madrid
Lopetegui chora na apresentação como treinador do Real Madrid

Foi um Julen Lopetegui com um sentimento misto de emoções aquele que se apresentou oficialmente no Santiago Bernabéu, para a oficialização do contrato de três épocas com o Real Madrid.

Num "turbilhão" de sentimentos, o técnico basco que na quarta-feira foi despedido do comando técnico da seleção de Espanha, devido ao anúncio da sua saída, após o Mundial, para os "merengues", relacionou o momento vivido com o "dia mais triste" da sua vida.

"Ontem, foi o dia mais triste da minha vida, desde a morte da minha mãe", começou por dizer, não conseguindo conter as lágrimas.

"Mas hoje é o dia mais feliz da minha vida", assinalou, de pronto.

"É um dia para estar emocionado. Obrigado, presidente [Florentino Pérez] e obrigado ao Real Madrid pela confiança e responsabilidade. Vamos lutar por estar à altura do clube e, inclusivamente, por melhorar esse estatuto. Sinto-me capaz. Queremos ganhar tudo e vamos aspirar a isso", prometeu.

Lopetegui de consciência tranquila após despedimento

Tema irreversível da conferência de imprensa: despedimento da seleção espanhola. E Lopetegui concluiu que "gostaria" que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tivesse feito as coisas de outra maneira".

"Estou muito tranquilo pelo que fiz. Fizemos tudo de forma profissional e honesta. A lealdade é dizer a verdade. Quando havia algo para comunicar, o primeiro que soube foi ele (Luis Rubiales). O acordo com o Real Madrid tinha que ser fechado antes do Mundial e não durante. Fui honesto com toda a gente e os jogadores entenderam perfeitamente", contou.

Ronaldo? "Quero ter sempre ao meu lado o melhor do mundo"

Outra das perguntas inevitáveis passou pelo futuro de Cristiano Ronaldo, cuja continuidade nos madrilenos não é ainda um dado adquirido.

"Cristiano é o jogador que quero ter ao meu lado sempre. O melhor do Mundo está no Real Madrid", garantiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.